sábado, 25 de abril de 2009

Dia da Liberdade


Hoje é um dia muito importante para o nosso país e para todos nós:

Dia da Liberdade

Porquê? Nem sempre os portugueses viveram em Liberdade... Portugal esteve envolto num silêncio muito triste durante quase cinquenta anos.

Os meninos e as meninas de então, não podiam ler livros, ver filmes nem ouvir músicas!Consegues imaginar? Para os pais desses meninos e meninas, a vida também não era nada fácil. Tinham que ter muito cuidado com o que faziam ou diziam!

Mas, no dia 25 de Abril de 1974, tudo mudou! Os soldados resolveram lutar pela liberdade: deu-se uma revolução! Mas, esta revolução foi diferente: não se ouviram armas a disparar... estavam silenciadas com Cravos vermelhos! Apesar de ter sido tão diferente das outras revoluções, os soldados conseguiram libertar a Liberdade.

Este dia passou-se a chamar Dia da Liberdade!

Desde aí, todos os meninos e meninas puderam ler, escrever, cantar e ouvir cantar! Tal como tu fazes hoje!
A história do dia 25 de Abril de 1974 é uma história que não podes deixar de ler... ou de ouvir, se ainda não souberes ler. Lembras-te da Biblioteca dos Livros Digitais que os Traquinas te indicaram, no Cantinho de Leitura?


Clica na imagem!

Há um novo livro na Biblioteca que te conta a história do País das Pessoas Tristes, intitulado O Tesouro e foi escrito por Manuel António Pina, com ilustrações de Evelina Oliveira.

Não deixes de ler!


Sem comentários: